1. Divino Fuxico no É Bem Mato Grosso

    segunda-feira, 4 de julho de 2016

    O Divino Fuxico Cuiabá é um dos grandes orgulhos do artesanato local. Vamos reviver o dia em que a marca brilhou no É Bem Mato Grosso (um dos programas de grande audiência da afiliada da Rede Globo em Cuiabá).



    Delicadeza nos detalhes, capricho na combinação de cores, e o divino espirito santo como mensagem. O fuxico aparece nas mandalas como expressão de regionalidade e beleza do artesanato. As mãos que confeccionam expressam um amor profundo.
    Dona Eliette Botelho, tem 59 anos, é cuiabana e sempre gostou de artesanato. Há dois anos e seis meses se tornou uma micro empresária, e hoje é uma inspiração no assunto mandalas.
    Como ela se tornou uma referência em mandalas do divino espírito santo? Em meio a dor de uma grande perda, ela se descobriu uma grande artista. O marido com quem estava casada há 30 anos faleceu, a vida da dona Eliette ficou sem cor, sem alegria, e ela deprimida. Mas um dia decidiu fazer algo para amenizar sua dor, se levantou e começou a colocar em pratica seu dom, e deu muito certo.
    O negócio está dando tão certo, que já superou expectativas. Mas nesse empreendimento milagroso, ela não está sozinha. Sua filha Clarissa Botelho, uma cuiabana de 35 anos, é parceira e hoje, sócia da mãe.
    Clarissa começou ajudar a mãe como uma forma de incentivo, acompanhou todo o processo de superação bem de perto. Mas aos poucos tomou gosto pela arte, e hoje é responsável pela finalização das peças. É ela quem escolhe os tecidos e dá aquele toque especial, com as pérolas, as pedras e demais acessórios.
    E essa dupla por onde vai leva o espírito santo. Seja nas mandalas, quadros ou peças de decoração. Inclusive já fizeram parceria com uma loja onde expõem as mandalas.  E quem adquire, leva muito mais do que um objeto, leva consigo uma história de fé, cura, amor e superação. Assista a matéria completa no vídeo abaixo:
    lhttp://gshow.globo.com/TV-Centro-America/E-Bem-MT/noticia/2016/05/artesa-cria-mandalas-do-divino-e-ve-arte-como-forma-de-curar-depressao.html


  2. 0 comentários:

    Postar um comentário